Oração de Confiança

Dai-me, Senhor, meu Deus o que vos resta
Aquilo que ninguém Vos pede.
Não vos peço repouso nem a tranquilidade
nem da alma, nem do corpo.
Não vos peço a riqueza, nem o êxito, nem a saúde.
TantosVos pedem isso, meu Deus,
que já não vos sobra para dar,
Dai-me, Senhor, o que Vos resta.
Dai-me aquilo que todos recusam.
Quero a insegurança e a inquietação.
Quero a luta e a tormenta.
Dai-me isso, meu Deus, definitivamente.
Dai-me a certeza de que essa será
a minha parte para sempre,
porque nem sempre terei a coragem de Vo-la pedir.
Dai-me, Senhor, o que vos resta.
Dai-me aquilo que os outros não querem.
Mas dai-me também a coragem, a força e a fé.

                                Charles de Foucauld

Comentários

  1. Acesse o meu blogger que tem informações da espiritualidade e meu trabalho: https://irlucasvieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Músicas na espiritualidade de Nazaré