Mensagem do Correspondente

Deus é amor
O centro do cristianismo é o amor, pois o ser cristão não é uma ideologia, uma decisão ética, uma filosofia ou puro romantismo. O ser cristão configura-se em um encontro com uma pessoa; Jesus Cristo. O amor, portanto não é um sentimento vazio, barato ou superficial, mas uma doação, uma entrega, um renunciar constante.
A iniciativa do amor é sempre de Deus, ele nos amou primeiro, quando éramos ainda pecadores.
Não somos dignos de nada, mas o Senhor continua a nos atrair a si e insiste em nos amar. A maior manifestação, ou prova do amor divino é a encarnação do verbo, e a vida de Jesus, entregue na Cruz. Somos frutos do amor e por isso, devemos nos amar e acolher sempre!
O mandamento do amor é uma tomada radical de decisão, ser cristão não é apenas um discurso bonito ou bem formulado, mas a prática da caridade, da compaixão, do acolhimento, da paciência, do perdão, da cordialidade, do cuidado, da gentileza, da afetuosidade, da alegria, da oração, enfim, de viver as pequenas coisas do dia a dia, como sinais da misericórdia divina.
Que nesta semana, cada um (a) se avalie e perceba como caminha suas relações com os outros, em busca da prática do amor fraterno!
Cordiais saudações!
Prof. Moisés Prazeres Bezerra, Teólogo e Oblato da Visitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Músicas na espiritualidade de Nazaré

Oração de Confiança